este blog é uma ferramenta de uso profissional

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Karina Scussiato Pimentel:

Curitibana, arquiteta pela Universidade Federal do Paraná em 1992 e pela EMBAP - Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1999 com extensão em Gravura.

Após formada trabalhou durante cinco anos no IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como Chefe da Divisão Técnica, onde criou toda a arte gráfica para a "Cartilha de Proteção de Bens Imóveis Tombados" (re-editada em 2007), arquitetou e acompanhou várias obras de reforma e restauro em bens imóveis tombados e colaborou para a construção do "Manual de Manutenção de Coberturas Antigas" em parceria com a Unesco.

Desde então possui o escritório Karina Pimentel Projetos Especiais em um vagão de trem próprio em Curitiba, totalmente adaptado para moradia e escritório. Projeta e executa obras adequadas ao meio ambiente, obras de reforma, restauro, adaptações e releituras em móveis e imóveis residenciais, comerciais e institucionais além de pedidos especiais.

Possui várias colaborações e créditos especialmente em Expografias e documentação fotográfica em variados periódicos, CD’s, textos e catálogos de Arte e Arquitetura.

Entre 2006 e 2009 trabalhou no Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro onde foi Coordenadora do setor de Arquitetura, Expografia e Manutenção Predial do edifício datado de 1908 e tombado pelo Governo Federal.

No momento é mestranda do PROARQ/FAU/UFRJ, linha de Pesquisa: Sustentabilidade, enfoque: Conforto Termo Acústico, com o título de dissertação:

“Propostas sustentáveis para melhoria do conforto termo-acústico em vagões e conteiners: retrofit de vagão ferroviário em Curitiba/PR, um estudo de caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário